CD Tributo a Guerra-Peixe

 

 

Músicos

Obras

Resenha

Ficha técnica

 

 

músicos


JOSÉ STANECK :: Misturando influências diversas, desenvolve um estilo próprio onde elementos tanto da música de concerto quanto da música popular brasileira e do jazz se fundem em uma sonoridade e expressividade marcante. Estudou harmônica com Maurício Einhorn, harmonia funcional com Isidoro Kutno e análise com H. J. Koeullreutter. Mestre pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, atua com diferentes formações camerísticas, e já foi solista de diversas orquestras sinfônicas nacionais e internacionais.

ANTONIO DEL CLARO :: “Del Claro é um dos instrumentistas mais brilhantes de sua geração e um dos mais sinceros intérpretes da literatura musical do violoncelo”. Assim se referia Pierre Fournier, o grande violoncelista e professor de Del Claro. Considerado um dos instrumentistas mais completos do Brasil, que com seu virtuosismo se destaca tanto na música de câmara como solista de orquestra. A crítica especializada brasileira e do exterior reconhece sua capacidade de captar toda a substância musical das obras, através de sua postura austera, técnica aprofundada e convicção interpretativa.

FLÁVIO AUGUSTO :: Mestre pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Flávio Augusto é detentor de 28 primeiros prêmios em concursos de Piano e Música de Câmara e, em 1988, foi o primeiro brasileiro a conquistar o 1º lugar do Concurso Internacional “Villa-Lobos” no Rio de Janeiro. Estudou com os pianistas Gilberto Tinetti, Homero Magalhães e Myrian Dauelsberg e, no exterior, com Alfred Brendel, Vitalij Margulis e Charles Reiner. Apresentou-se com as mais importantes orquestras brasileiras e também em teatros da Europa, Estados Unidos e Oceania.